O PROJETO “ESSÊNCIA: ALIMENTAÇÃO DE QUALIDADE À MÃO”

O PROJETO “ESSÊNCIA: ALIMENTAÇÃO DE QUALIDADE À MÃO”, da Sociedade Filantrópica Semear, de Medianeira, um dos premiados na edição de 2018 do Banco de Projetos – ação do Programa Força Voluntária da Itaipu, foi reconhecido pelo Prêmio SESI ODS 2019. A cerimônia de premiação aconteceu em Curitiba, na última quinta-feira (5).

Indicada por colegas voluntários da Itaipu a participar do Banco de Projetos, a Semear foi contemplada com o valor de U$ 7.969,19 para viabilizar a ideia, que envolve a criação de uma horta suspensa para atendimento de todas as crianças e jovens apoiadas pela instituição. 

Na cerimônia, a entidade recebeu o Selo SESI ODS 2019 pelo projeto, classificando-se entre as cinco finalistas do Estado para receber o prêmio SESI ODS como Organização da Sociedade Civil a nível estadual – a única do interior do Paraná. O prêmio foi recebido pela coordenadora da entidade, Leci Desbessel (abaixo). 

“Foi uma grande conquista e a definição do trilho que estamos percorrendo”, conta Leci. “Isso faz com que tenhamos certeza de que estamos tomando as decisões certas, direcionando nosso trabalho a bons resultados”, complementou a coordenadora.

O voluntário Pablo Carniel, da Divisão de Almoxarifados (MTAA.DF), foi um dos responsáveis pela indicação da Semear ao Banco. Segundo ele, o reconhecimento pelo SESI traz esperança para o futuro da entidade, que também desenvolve projetos envolvendo compostagem de água, oficinas de música, entre outros. “É uma vitória incontestável”, avalia Pablo.

Slide2 Slide1

https://jie.itaipu.gov.br/conte%C3%BAdo/projeto-apoiado-pela-itaipu-%C3%A9-reconhecido-no-pr%C3%AAmio-sesi-ods-2019