MEMORIAL – 18 ANOS – SEMEAR

18 Anos de Semear.

Poucos vivenciaram essa história desde o início! Mas incontáveis foram as pessoas que por aqui passaram, e usufruíram de um trabalho que iniciou de uma maneira tão humilde, mas cheio de expectativa e sonhos.

Tivemos uma diversidade enorme de obstáculos e conflitos, e em todos os momentos nos levou a pensar e tomar decisões e buscar novas alternativas. Desistir nunca foi uma opção!

A falta de espaço foi e é um desafio constante, trabalhar em espaços cedidos ou alugados, em uma imensa incerteza do amanhã, lidar com a incompreensão dos vizinhos, que refletiam, muitas vezes, a incompreensão da própria sociedade, razão da nossa existência.

Vivenciamos isso desde nosso primeiro dia de trabalho, onde fomos duramente questionados e julgados por realizamos um trabalho social, que na cabeça de muitos não duraria, não passaria de meses, não passaria de um ano e eis que passaram-se 18 anos! Passamos pela prova do tempo, entretanto, ainda vivenciamos os mesmos questionamentos, enquanto uns parabenizam, outros criticam e sabemos que isso faz parte da vida de quem Faz.

Um trabalho social exige de nós doação, responsabilidade, seriedade no trabalho, comprometimento, e um apuradíssimo senso de altruísmo: a visão do bem do outro em primeiro lugar.

Galgar passo a passo, conquistando cada parceiro, nosso principal patrimônio, construindo cada pedacinho do espaço físico que hoje temos, mas especialmente participando da construção de vidas, exige de cada envolvido o seu máximo, e quantos estão dispostos de dar seu máximo nesta construção? Esperando muito mais que o meu máximo reflita primeiro na vida do outro. Isso é Semear! Isso é ser Semeador!

Pela manhã semeia a tua semente, e tarde não retenhas a tua mão; pois tu não sabes qual das duas prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão, igualmente boas. Eclesiastes 11.6 Essa é nossa ancora, acreditamos ser definida por Deus.

Semeador é todo aquele lança a mão e semeia, podemos semear caminhando lado a lado, falando ensinando, podando, corrigindo, mostrando o caminho, buscando recursos, mas todos com um objeto comum de alcançar o máximo de pessoas, com os recursos que temos a mão.

É nesta visão que queremos desafiar a cada um aqui presente, e especialmente a diretoria que hoje inicia nesta missão de ser a equipe que estará à frente do trabalho, que para alguns é apenas uma continuidade por mais uns anos, para outros uma nova experiência nesta trajetória de levarmos o Semear ao seu máximo, extraindo dele todo seu potencial humano, técnico e administrativo, e que esse máximo seja definido por Deus. Sabemos que o sonho de Deus para esse trabalho é imensurável, e que nestes 18 anos Ele tem nos dado sabedoria e competência para aqui chegarmos, e que aqui estará sempre presente se permitirmos, nos capacitando a ir além.

A essa nova equipe que estará à frente para Biênio 2019 e 2020, desejamos sucesso, especialmente harmonia nas tomadas de decisões, e que nosso objetivo primordial e decisões sempre sejam o melhor para o público atendido.

Para equipe de Semeadores (colaboradores) que Deus nos dê sabedoria no cuidado de nossas sementes.

Para os que nos deixarão desejamos sucessos em suas vidas e que Deus recompense sua estada e dedicação ao Semear pelo tempo que Deus permitiu. Nosso muito obrigado a Todos.

Direção Semear.

 

18 Anos de Semear (1)