1° FÓRUM ESTADUAL DA APRENDIZAGEM – SESCOOP/PR

O Programa Jovem Aprendiz Cooperativo no Paraná é uma iniciativa que capacita jovens para o mercado de trabalho, com foco no setor cooperativista. Nesta terça-feira (02 de outubro/2018), primeiro dia do 1º Fórum Estadual de Aprendizagem, ocorrido no Hotel NH Curitiba The Five, em Curitiba, foi apresentado um retrospecto deste programa que já existe há mais de uma Década, com quase 200 municípios abrangidos e mais de 2 mil jovens ocupando uma vaga de Menor Aprendiz numa cooperativa do Paraná.

Na terceira e última parte da entrevista concedida à Rádio Paraná Cooperativo, Mariana Balthazar, Analista Técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná (SESCOOP/PR) e Coordenadora do Programa Jovem Aprendiz Cooperativo no Paraná, diz que o Fórum será fechado nesta quarta-feira, na sede do Sistema OCEPAR. Além de conhecer a Casa do Cooperativismo do Paraná, os participantes terão uma palestra com o Consultor João Carlos de Oliveira sobre Criatividade e Inovação.

O Programa Jovem Aprendiz Cooperativo possui atualmente 81 turmas em andamento. Até o final do ano, devem ser abertas mais 14 turmas, com a inclusão de mais 471 jovens no Programa. Conta com a parceria de aproximadamente 60 cooperativas no Estado.

A instituição Semear esteve presente nesse evento, participando das oficinas e palestras que foram estipuladas conforme cronograma estabelecido, uma experiência bastante positiva alicerçada com muito compromisso e responsabilidade, afinal fazemos parte do sistema cooperativo e somos responsáveis pela educação e evolução dos nossos aprendizes.

Capacitar para evoluir sempre!

 

1

2

4 5

6 7 8 9